quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Review: Jikkyou World Soccer: World Cup France 1998

Posted by | agosto 04, 2010


Todos sabem que jogos de Futebol nunca foram o forte do Nintendo 64; Esse, talvez, foi um dos fatores que mais favoreceram para que nosso N64 não fizesse tanto sucesso quanto seu concorrente (adivinhem quem) no Brasil no final da década de 1990.
Não ser o forte, não significa jogos ruins. O nosso amigo de hoje é, na minha opinião, um dos melhores jogos de esporte da Konami, e também um dos melhores do gênero que já joguei (apesar de não ser muito fã de futebol [jogos])
Jikkyou World Soccer: World Cup France 1998 equivale ao International Superstar Soccer 98 na Europa e América; com uma pequena diferença: Por alguma razão (licença, eu presumo) a versão japonesa é oficial da copa do mundo, ao contrário da versão conhecida no resto do mundo. (falando de Konami, se alguém souber o motivo disso, ou por que jogos como Wining Eleven, Silent Hill e outros não foram lançados para o N64 comentem ae)
As duas versões são a mesma, as únicas diferenças são os patrocínios nas barreiras laterais, o idioma é claro, e o fato de que os jogadores na versão Nipônica têm seus nomes anunciados e são escritos corretamente (eu acho, não entendo Japonês, hsauhasu), enquanto na ocidental os jogadores têm seus nomes parodiados (Ex: Ronaldo = Roddard, Cafú = Cafe, Bebeto = Dedeto, Dunga = Dongo [Songo seria mais apropriado, hushauh]) e são anunciados seus números.

Versão americana - Deonardo = Leonardo

Generalizando as duas versões, pois são iguais; o jogo possui os modos de jogo clássicos da franquia:

Open game: Partidas rápidas, podendo escolher as seleções, estádios, handicap, tempo... bla, bla, bla;
International Cup / Copa do mundo 98 : Joga-se as eliminatórias e a própria copa do mundo, na estrutura tradicional;
World League: Liga Mundial de pontos corridos;
Scenario: Missões que só jogos ISS têm; e por fim...
Training: O treinamento pode ser livre ou específico (Escanteio, Falta, Defesa...).

JWS:WCF 98 / ISS 98 também tem a opção de criar jogador; tudo muito simples e primitivo, mas bem legal.

Não há mais muito que falar, afinal, jogos de esporte são o esporte não é?
Para concluir posso dizer que a jogabilidade é ótima e que oferece coisas que outros não têm, como cavar falta, controle maior da curva da bola, sem contar que é muito divertido.

É isso ae, espero que tenham gostado; e tae um vídeo para vocês terem idéia de como é.
Enjoy!

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 3 )

Comentários ( 3 )

  1. Alan Borges escreveu:
    4 de agosto de 2010 às 20:45
     

    excelente jogo
    apesar de não gostar muito de jogos de futebol, quando joguei esse, pirei geral... uma das únicas franquias de jogos de esporte que eu gosto

  2. LLL escreveu:
    5 de agosto de 2010 às 13:32
     

    EU tenho um parecido, Internacional Superstar Soccer 2000, não 98. Mas é a mesma coisa. Só nos nomes ae, o meu Ronaldo não é Roddard, é "Doddard", e eu nunca consegui ligar esses nomes doidos aos verdadeiros. Por exemplo um tal de "Goor" que inicialmente é o capitão do Brasil.

  3. Anônimo escreveu:
    8 de julho de 2011 às 14:45
     

    como baixa o jogo?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????por vavor galera

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template