quinta-feira, 22 de maio de 2014

A magia dos multiplayers

Posted by | maio 22, 2014



Escrever um texto falando sobre os multiplayer do Nintendo 64 não é fácil, pois não consigo separar o nível de diversão que tive em cada jogo. Cada um tem seu momento especial em minha memória. Vou falar um pouco na ordem de como fui conhecendo, dando a minha opinião e descrevendo os momentos marcantes.
Até antes da existência do Nintendo 64, eu só havia visto uma possibilidade de jogar com 04 jogadores através de um adaptador que existia para o Super Nintendo e vi em um jogo chamado Peece Keeper.

Mesmo assim, nunca tive a oportunidade de testar esse método.


Com a chegada do Nintendo 64, tivemos a surpresa logo de cara quando nos deparamos com as maravilhosas 04 entradas para os controles. Não sei você, mas quando vi, confesso que fiquei surpreso.
Depois de alguns meses só pude a jogar com 04 amigos na casa de meu primo (como sempre, existe um primo mais rico).
Minha primeira experiência com 04 jogadores foi no game Mario Party 01.


Nesse dia jogamos: eu, meu primo, minha prima e minha irmã. Posso adiantar que, por serem todos da família, havia muita briga, principalmente quando jogávamos naquela prova onde tínhamos que roubar dinheiro da sacola do outro.


Esse meu primo, além do Mario Party, ele tinha o Super Mario 64 e o Mario Kart. Falar do Mario Kart dispensa comentários, mesmo assim, é necessário destacar alguns.


Vocês já devem ter visto diversas análises sobre o game e de como foi sua transição do Super Nintendo para o Nintendo 64, porém, nada se compara quando vamos falar do Multiplayer.


Aqui nesse blog, todos nós amamos o Nintendo 64, mas não podemos sermos cegos quando existe algum defeito ou ponto negativo, entretanto, no caso do Mario Kart 64, o único defeito que eu posso apontar é apenas o fato de nãos poder ser jogado no modo circuito com os 04 jogadores, nem com 03 isso é possível. Sinto que foi a única coisa errada que fizeram no game. O resto é maravilhoso. As pistas, os personagens, os itens jogáveis etc. E o modo batalha? Quem nunca juntou 04 amigos e fez a festa jogando cascos verdes para todos os lados?


Depois desse dia, sempre dei mais preferência para jogar além de 02 players, sempre buscava jogar com no mínimo 03.
Conforme o console foi ganhando mais notoriedade, mais jogos foram surgindo em minha cidade, até que um dia alugamos o 007 Goldeneye – esse também dispensa comentários.



Aquela tela dividida, aquele clima de surpresa quando você entrava em um corredor, ou abria uma daquelas portas secretas... Nostalgia pra lá de 8 mil.


Outro jogo também que deixou sua marca nessa época em se tratando de multiplayer, foi o maravilhoso Super Smash Bros.


Esse daí, quando joguei pela primeira vez fiquei completamente confuso com os comandos,

Com 3 ou 4 partidas para pegar a manha e começar a competir com o pessoal, pura diversão.
Agora não poderia deixar de falar do aclamado por muitos, o Conker’s Bad four Day.


Vou dizer uma coisa aqui que talvez muitos vão me criticar, eu nunca terminei o game no modo campanha.
Vou explicar o por quê.
Primeiro: é necessário informar que eu nunca tive o jogo, sendo assim, sempre joguei na forma de aluguel em locadoras,
Segundo: nas vezes em que eu ia jogar, sempre tinha alguém por perto querendo jogar também,
Terceiro: como posso dispensar o seu modo “rouba bandeira” quando tenho alguém por perto para jogar comigo? Era quase impossível.


Brincadeiras a parte, o jogo me trouxe muitas horas de diversão, em quase todos os seus modos multiplayer, o único que joguei raríssimas vezes foi o de corrida em cima nas pranchas de surfing, os outros eu joguei muito.


Mesmo tendo mencionado esses jogos, confesso que joguei outros também, como army men, NBA Hang Time, Rampage, Mario Tennis, Mario Golf, Diddy Kong Racing, etc.
No entanto, gostaria de ter conhecido um jogo em especial, ainda não pude jogá-lo, chama-se Gautlend Legens.


Pelo pouco que tenho visto e vi, parece ser um ótimo jogo multiplayer, principalmente pelo fato de poder jogar com 04 amigos no modo campanha. Quem jogou poderia deixar o que achou do game nos comentários.
E por incrível que pareça, o Superman 64 também possui um modo Multiplayer!!!






Bem pessoal, como todos sabem, nosso console possui diversos outros jogos multiplayer (como muitos conhecem e devem ter lembrado). Acontece que não daria para escrever todos, até por que o texto já ficou grande e sei que muitos têm preguiça de ler.


Mas me digam quais os melhores multiplayers que vocês gostam do Nintendo 64 e o que fez você escolhe-los? E qual ou quais jogos multiplayer você gostaria de testar?

Um forte abraço à todos e Viva Nintendo Sixty Four!!!

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 0 )

Comentários ( 0 )

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template