quarta-feira, 7 de maio de 2014

Review: International Superstar Soccer 2000

Posted by | maio 07, 2014

Por Pedro Fonseca


Final de 1999. Depois do lançamento do bom International Superstar Soccer 98, não se esperava que o Nintendo 64 trouxesse algo de muito melhor em matéria de jogo de futebol, muito provavelmente pela concorrência com outros consoles e pela capacidade limitada do N64.

Então houve a surpresa: foi lançado em 2000 o International Superstar Soccer 2000! A capa abaixo é a da versão americana do jogo.



O ISS2000 é basicamente uma melhora do ISS98 (os gráficos são bem mais nítidos, as defesas e goleiros se tornaram muito mais inteligentes, existem novas comemorações de gol...) com acréscimo de times (são 100 times no total), novos dribles. habilidades especiais e “características de personalidade” nos jogadores, o que tornou o gameplay bem mais dinâmico e divertido, uma Euro Cup e o acréscimo do ótimo e bem vindo Career Mode (apenas na versão européia, o que é uma pena).


Essa é uma imagem da tela de atributos do Career Mode no início do jogo, onde o seu jogador é um “rookie”.

As opções de jogo são:

Pre-season Match – aqui você pode criar uma mini-liga de 8 times ou jogar um jogo amistoso.

Career – este modo é uma das inovações desde jogo. Aqui, você joga um RPG controlando um jovem jogador recém-promovido das divisões de base de um time e que em 3 anos precisa se desenvolver (através de jogos, treinamento, conversas com amigos ou até mesmo arrumando uma namorada!!) o suficiente para que o seu jogador seja convocado para a seleção nacional do seu país (que você escolhe ao começar o jogo). Caso você consiga ser convocado para a sua seleção, o ótimo jogador que você desenvolveu fica disponível para ser usado por você no jogo normalmente! Uma “rodada” do Career Mode leva horas para terminar, dependendo de como se joga.

World League – aqui se disputa uma liga “ida e volta” contra 16 ou 32 times à escolha do jogador, como um campeonato nacional mas entre seleções.

International Cup – a famosa Copa do Mundo, com direito a classificatória (6 jogos)

Euro Cup – mesma coisa da Copa do Mundo mas apenas entre times europeus e sem oitavas-de-final.

Penalties – disputa de pênaltis.

Scenario – são disputados neste modo mini-games onde você geralmente deve reverter um resultado negativo em uma situação complicada. O pior de todos é Gales 0 X 4 Itália, começo do segundo tempo e você, jogando com Gales e SEM O RYAN GIGGS precisa reverter o placar!

Training – pode se treinar controles do jogo ou simplesmente efetuar treinamento livre com o time inteiro.

Option -  aqui você acerta as configurações de jogo, habilita o Expansion Pak e acessa a tela de criação de jogadores.

Há inovações também nesta tela de criação de jogadores. Agora se pode selecionar também o peso do jogador ao invés da altura apenas, como ocorria no ISS98, e isso faz diferença no gameplay. Além disso, é mais difícil disponibilizar habilidades especiais, o que faz a criação do “jogador ideal” um teste de paciência e de trocentas tentativas...

Enfim...esse é um jogo que vai garantir com certeza muitas horas de diversão. Conselho de quem joga o jogo frequentemente desde 2000 até hoje e provavelmente é o maior viciado da história...hahahaha

Este é um Gameplay do ISS2000 do nosso companheiro de canal do YouTube “viniciossamba”:


Agradeço ao Pedro que é um estudioso e grande fã de ISS 2000 e nos presenteou com esse excelente texto. Esse game é uma grande obra da Konami e é (infelizmente não reconhecido pela maioria) um dos, senão o melhor game de futebol já feito. Valeu Pedro. ~Rubens

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 5 )

Comentários ( 5 )

  1. Diogenes Ribeiro escreveu:
    5 de fevereiro de 2016 às 18:18
     

    Quando jogo ISS 2000 em "alta definição" no console, a imagem fica meio que piscando, alguém sabe o porquê disso? porque tinha o perfect dark e jogava em alta normal. Alguns menus do pokemon stadium também ficam assim. Obrigado desde já.

  2. Deivid Schlosser Onório escreveu:
    11 de fevereiro de 2016 às 08:46
     

    O problema provavelmente é que seu console é nacional e foi transcodificado pra funcionar nas tvs antigas. Isso gerava uma perda de qualidade na imagem e problemas em alguns jogos como Killer Instinct e Top Gear, além de problemas em jogos em alta resolução.

  3. Carlos Mazmanian escreveu:
    13 de outubro de 2016 às 18:34
     

    Isso acontece em alguns N64, geralmente os mais velhos, e tinha algode ser com os brasileiros ou com os importados, com diversos jogos mais novos, Smasj, Pkmn stadium, Vigilante 8, International 2000, etc. Em alguns casos era soh em determinados lugares (mapa do pkmn stadium) outros era no jogo inteiro (Vigilante 8, e dava slow down pesado). Tive varios n64 que passou na minha mão, no fimfiquei com um que nao tinha esse problema.

  4. Bruninho Ferreira escreveu:
    2 de maio de 2017 às 02:36
     

    Grande game , até hoje não consegui passar o último desafio kkk .. Mas jogo até hoje no meu querido e velho 64 <3

  5. Guilherme escreveu:
    16 de outubro de 2019 às 00:18
     

    Infelizmente o N64 não foi feito para jogar em definição que se equipare a HDMI ou HD, o que eu faço é reduzir a nitidez o máximo que der na minha tv e diminuo o tamanho da tela para 4:3... e ter uma tv moderna não muito grande ajuda também.

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template